Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Militar no final da tarde desta quinta-feira (8), na comunidade Fazenda Formiga, na área rural de Missal, no Oeste do Paraná. A prisão ocorreu durante um patrulhamento ostensivo e preventivo, após os policiais identificarem um comportamento considerado suspeito.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial avistou o homem ao lado de uma residência. Ao perceber a aproximação da viatura, ele teria virado de costas e abaixado a cabeça, aparentemente tentando evitar ser reconhecido pelos policiais.
Diante da atitude, os militares realizaram a abordagem. Durante a conversa, o homem demonstrou agitação e afirmou ter feito uso de maconha.
Ainda conforme o registro policial, o abordado relatou espontaneamente que responde a 17 processos criminais, já foi preso sete vezes e rompeu uma tornozeleira eletrônica em 2019.
Após consulta aos sistemas policiais, a equipe confirmou a existência de um mandado de prisão em aberto contra o homem pelo crime de furto. A ordem judicial tem validade até maio de 2034.
Diante da confirmação do mandado, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Departamento Penitenciário (DEPEN), em Medianeira, município vizinho, onde permaneceu à disposição da Justiça.
A Polícia Militar informou que continuará realizando patrulhamentos, abordagens e fiscalizações em Missal, com o objetivo de prevenir e coibir crimes, além de localizar e prender pessoas com mandados judiciais em aberto.
A corporação reforça que as ações de policiamento ostensivo buscam ampliar a segurança da população tanto na área urbana quanto nas comunidades rurais do município.
Redação Guia São Miguel
Inscreva-se em nosso canal no YouTube e acompanhe todas as novidades: https://www.youtube.com/channel/UCLC6_3sqHgj5bKpfze7inlA?sub_confirmation=1 * *
Siga o Guia São Miguel no Whatsapp clicando aqui
