São Miguel do Iguaçu inaugura Condomínio do Idoso com presença do governador Ratinho Junior
21/08/2026 São Miguel do Iguaçu
Empreendimento do programa Viver Mais reúne 40 moradias adaptadas e estrutura de convivência para garantir mais qualidade de vida à população idosa

São Miguel do Iguaçu recebeu, na manhã desta sexta-feira (21), o governador do Paraná, Carlos Roberto Massa Ratinho Junior, para a inauguração do Condomínio do Idoso Romilda Josefina Sartori Corbari. O empreendimento representa uma importante iniciativa na área habitacional e de assistência à população idosa do município.

Durante a visita, o governador conheceu de perto a estrutura do condomínio, que conta com 40 casas populares mobiliadas, cada uma com 40,14 metros quadrados. As unidades foram projetadas para oferecer mais conforto, segurança e acessibilidade aos moradores e são adaptadas para Pessoas com Deficiência (PcD).

Cada residência possui um quarto, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa. Além das moradias, o condomínio dispõe de uma estrutura completa voltada à convivência, bem-estar e integração dos moradores.

Entre os espaços disponíveis estão ambulatório, praça de convivência, biblioteca, academia ao ar livre, horta comunitária, salão de festas e quiosques de jogos, proporcionando aos idosos diferentes opções de lazer, atividades físicas, convivência e cuidados.

O Condomínio do Idoso Romilda Josefina Sartori Corbari é resultado de uma parceria entre o Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu e a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), por meio do programa estadual Viver Mais, iniciativa voltada à oferta de moradias adequadas e espaços de convivência para a terceira idade.

Durante a solenidade, Ratinho Junior também participou da entrega simbólica de três moradias e do descerramento da placa de inauguração. O governador ainda aproveitou a oportunidade para tirar fotos com moradores, populares e autoridades que participaram do evento.

Entre as autoridades estaduais presentes esteve o presidente da Cohapar, Jorge Luiz Lange. Representando o município, acompanharam a solenidade o prefeito Boaventura Manoel João Motta, o vice-prefeito Cláudio Rodriguês, vereadores, secretários municipais e demais autoridades.

A entrega do condomínio amplia a oferta de moradias destinadas à população idosa em São Miguel do Iguaçu e representa um investimento em habitação, acessibilidade, segurança e qualidade de vida, com um espaço planejado para proporcionar aos moradores não apenas uma residência, mas também ambientes de convivência e integração social.

Redação Guia São Miguel 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e acompanhe todas as novidades:  https://www.youtube.com/channel/UCLC6_3sqHgj5bKpfze7inlA?sub_confirmation=1 * * 

Siga o Guia São Miguel no Whatsapp clicando aqui

 
    MAIS NOTÍCIAS
      PARCEIROS