Paraná segue com risco de temporais nesta quarta-feira e frente fria derruba temperaturas na sexta-feira
01/07/2026 Paraná
Instabilidade continua nas regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Sul, enquanto nova massa de ar frio avança pelo Sul do país trazendo queda acentuada nas temperaturas

A previsão do tempo para esta quarta-feira, 1º de julho, indica que o Paraná ainda permanece sob condições favoráveis para a ocorrência de temporais, principalmente nas regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do estado. Durante o período da manhã, a instabilidade atmosférica segue mais intensa nestes setores, mantendo o alerta para pancadas de chuva acompanhadas por descargas elétricas e ventos moderados.

Ao longo da tarde e da noite, a chuva ainda deve atingir essas regiões, porém de maneira mais rápida e isolada. Nas demais áreas do estado, a tendência é de melhora nas condições climáticas, com predomínio de sol e temperaturas em elevação.

Em comparação aos últimos dias, o calor ganha força em praticamente todo o Paraná nesta quarta-feira. Na região Noroeste, os termômetros podem se aproximar dos 30°C, marcando uma mudança temporária no padrão das temperaturas registradas recentemente.

Já para quinta-feira (02), o tempo volta a ficar instável em boa parte do estado. Áreas de instabilidade associadas a uma frente fria que avança pelo oceano devem provocar pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas, principalmente nas regiões da metade sul paranaense.

Na sequência, uma nova massa de ar frio avança pelo Sul do Brasil e provoca uma mudança significativa nas temperaturas. A sexta-feira deve amanhecer com clima mais frio em diversas regiões do Paraná, encerrando o breve período de aquecimento e trazendo novamente sensação de frio para a população paranaense.

Redação Guia São Miguel

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e acompanhe todas as novidades:  https://www.youtube.com/channel/UCLC6_3sqHgj5bKpfze7inlA?sub_confirmation=1 * * 

Siga o Guia São Miguel no Whatsapp clicando aqui
  

 
    MAIS NOTÍCIAS
      PARCEIROS