O frio segue predominando em todo o Paraná nesta sexta-feira, 26 de junho, com amanhecer gelado em todas as regiões. De acordo com o Simepar, os termômetros devem registrar temperaturas abaixo dos 10°C em praticamente todo o estado, com marcas próximas de 0°C e até negativas em áreas do Sudoeste e Centro-Sul, onde há maior probabilidade para formação de geadas nas primeiras horas do dia.
Ao longo desta sexta-feira, o céu permanece com grande presença de nuvens entre as regiões Noroeste, Norte, Campos Gerais e o Leste paranaense, embora o sol apareça em alguns momentos. Na Região Metropolitana de Curitiba e no litoral, o frio continua predominante e as temperaturas não sobem de forma significativa durante a tarde.
Já nas regiões do Norte do estado, o clima fica um pouco mais ameno, com máximas ligeiramente acima dos 20°C. Entre a tarde e a noite, a previsão indica pancadas isoladas de chuva principalmente nas áreas do Noroeste e Norte paranaense, sem expectativa para tempestades mais severas.
No sábado, o cenário começa a mudar com o retorno da chuva em boa parte do estado. Áreas de instabilidade devem avançar inicialmente pela metade Oeste do Paraná, atingindo regiões como Noroeste, Oeste e Sudoeste, onde existe possibilidade de temporais localizados.
Com o passar do dia, essas instabilidades avançam gradualmente em direção ao leste, espalhando chuva para outras regiões paranaenses. Antes da mudança no tempo, o amanhecer ainda será de temperaturas baixas na faixa sul do estado, com mínimas próximas dos 10°C.
Durante a tarde de sábado, as temperaturas voltam a subir, principalmente no Norte do Paraná, onde as máximas podem chegar aos 26°C, marcando uma mudança significativa no clima após dias de frio intenso. A orientação é para que a população acompanhe as atualizações meteorológicas, especialmente nas regiões com previsão de temporais ao longo do fim de semana.
Redação Guia São Miguel
Inscreva-se em nosso canal no YouTube e acompanhe todas as novidades: https://www.youtube.com/channel/UCLC6_3sqHgj5bKpfze7inlA?sub_confirmation=1 * *
Siga o Guia São Miguel no Whatsapp clicando aqui