A equipe da Guarda Municipal de São Miguel do Iguaçu foi acionada por volta das 22h deste sábado (10), através da central 153, após o Cacique da Aldeia Indígena Tekoha Ocoy relatar uma grave ocorrência de violência doméstica.
Segundo o comunicado, um homem teria agredido, sem motivo aparente, uma mulher gestante de seis meses com socos na cabeça e na barriga.
Diante da gravidade da denúncia, a equipe da Guarda deslocou-se imediatamente até a aldeia, onde encontrou o agressor já contido por um grupo de moradores, que o haviam trancado em um banheiro para evitar que ele fugisse ou causasse mais danos.
Com apoio do veículo de saúde da própria comunidade indígena, os envolvidos foram encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal para avaliação e cuidados médicos. Em seguida, todos foram levados à Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu, onde foram tomadas as providências cabíveis conforme a lei.
O caso será investigado pelas autoridades competentes e poderá resultar em indiciamento por lesão corporal, agravada pelo fato de a vítima estar grávida. A ação rápida dos moradores e da Guarda Municipal foi fundamental para evitar consequências ainda mais graves.
Redação Guia São Miguel com informações da Guarda Municipal.