Ministério Público do Paraná denuncia por homicídio quatro homens acusados pelo assassinato de adolescente de 14 anos em Medianeira
28/02/2025 Medianeira
O crime ocorreu no dia 27 de dezembro de 2024, quando a vítima foi agredida violentamente pelos denunciados

O Ministério Público do Paraná denunciou nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, quatro homens pela morte de um adolescente de 14 anos em Medianeira, no Oeste do estado.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

O crime ocorreu no dia 27 de dezembro de 2024, quando a vítima foi agredida violentamente pelos denunciados, que atuavam como funcionários de empresa de vigilância terceirizada contratada pelo Município de Medianeira.

Na data do crime, a vítima e um amigo de 18 anos foram localizados pelos denunciados, que se utilizaram dos sistemas de monitoração municipal para rastrear os jovens, visando localizá-los.

O amigo da vítima fatal também foi gravemente agredido, mas sobreviveu por ter sido prontamente socorrido por terceiros e encaminhado para atendimento médico. Os investigados responderão pelos crimes de homicídio, com quatro qualificadoras, nas formas consumada e tentada.

Na denúncia, a 1ª Promotoria de Justiça afirma que os acusados acompanharam em tempo real o deslocamento das vítimas e aguardaram o “momento oportuno para iniciarem a empreitada homicida […] agindo de forma premeditada e planejada”, agindo, portanto, através de emboscada.

A Promotoria de Justiça sustenta ainda a ocorrência das qualificadoras de motivo fútil, emprego de meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas.

Além da condenação às penas previstas na legislação, o MPPR requer a fixação de valor mínimo a ser pago a título de danos morais à vítima sobrevivente e aos familiares do adolescente que faleceu.

Um dos acusados está preso preventivamente, e os outros três estão foragidos.

Fonte: MPPR

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS