Na manhã desta segunda-feira (24), uma ação conjunta da Guarda Municipal e da Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu resultou na detenção de um homem acusado de agressão contra sua companheira no bairro Paraguaçu.
A ocorrência foi iniciada após uma chamada via COPOM, informando que um homem estaria agredindo uma mulher em via pública, nas proximidades de uma Igreja. As equipes de segurança realizaram patrulhamento na região, mas não localizaram o suspeito inicialmente.
Após buscas e conversas com moradores, foi informado que a vítima estaria no posto de saúde do bairro Paraguaçu. No local, a mulher relatou que havia sido agredida pelo companheiro com golpes de cabo de vassoura no pescoço, cabeça e braço, resultando em lesões constatadas por laudo médico. Segundo a vítima, o agressor teria dito que só pararia de bater quando a matasse.
Enquanto a equipe coletava informações, populares disseram que o veículo do suspeito havia passado pelo local. Com as características do automóvel, as forças de segurança iniciaram buscas e localizaram o homem por volta das 11h30min, em frente à sua residência e dentro do carro.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, que negou as agressões e afirmou que a discussão teria sido motivada por uma suposta traição. Ele ainda alegou que sua mãe havia sido agredida pela companheira.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Ele também foi levado à unidade de saúde para a realização de exame de corpo de delito, já que alegava ter sido agredido.
A ação reforça o compromisso da Guarda Municipal e da Polícia Militar com a segurança e proteção da comunidade, garantindo uma resposta rápida a casos de violência e promovendo a tranquilidade dos moradores de São Miguel do Iguaçu.
Redação Guia São Miguel com informações da Guarda Municipal.