Na noite de domingo (02), por volta das 23h, a Polícia Militar prendeu um homem de 34 anos no bairro Ipiranga, em São Miguel do Iguaçu. Ele era foragido da Justiça pelo crime de feminicídio e possuía um mandado de prisão em aberto.
A prisão ocorreu durante uma operação policial com o objetivo de reforçar a segurança na região. Durante uma das abordagens, os militares identificaram o suspeito e, ao consultar seu nome no sistema, constataram que contra ele havia um mandado expedido pela comarca de Campina Grande do Sul (PR) pelo crime de feminicídio (Art. 121 do Código Penal). O mandado de prisão tinha validade até 16 de janeiro de 2034.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo, que foi encaminhado à Cadeia Pública de Medianeira, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Segundo informações apuradas, o crime que motivou sua prisão ocorreu após o suspeito não aceitar o fim do relacionamento e o envolvimento da ex-companheira com outra pessoa. Em um ataque de fúria, ele teria desferido várias facadas contra a vítima, resultando em sua morte.
A Polícia Militar informou que a ação reforça o compromisso com a segurança pública e a retirada de criminosos das ruas, garantindo maior tranquilidade à população.
Redação Guia São Miguel