Neste sábado (01), a presença de um sistema de baixa pressão sobre o oceano, na altura do litoral do Paraná, mantém os índices de instabilidade elevados em parte do estado.
Pancadas de chuva estão previstas para as regiões leste, Campos Gerais e norte paranaense. Já no restante do estado, a nebulosidade varia ao longo do dia, mas as temperaturas permanecem elevadas, especialmente durante a tarde.
Segundo o Simepar, no domingo (02), a instabilidade continua devido ao mesmo sistema de baixa pressão.
As regiões norte, Campos Gerais e leste devem registrar pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas, principalmente entre a tarde e a noite. Enquanto isso, o oeste, sudoeste e noroeste do Paraná terão predomínio de sol entre nuvens, com temperaturas altas, podendo chegar a 33-34°C.
Os moradores das áreas mais afetadas pela chuva devem ficar atentos às mudanças no tempo e possíveis transtornos causados pelas precipitações.
Redação Guia São Miguel