Ação conjunta entre Receita Federal e Polícia Federal resulta na apreensão de mais de R$ 700 mil em mercadorias ilegais
27/01/2025 Fronteira
Mercadorias foram encontradas em três ônibus de turismo que estavam na zona secundária

No último sábado (25/01), servidores da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu e da Polícia Federal realizaram a apreensão de um volume notável de mercadorias irregulares em três ônibus de turismo na região oeste do Paraná. O valor estimado das apreensões alcança os U$120.000,00, ou seja, aproximadamente, 700 mil reais.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP 

O primeiro ônibus foi abordado no posto da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu - PR. O veículo transportava mercadorias de origem paraguaia com indícios de que seriam para destinação comercial e tinha como destino Curitiba - PR. As mercadorias eram variadas, foram achados smartphones e outros eletrônicos, bebidas alcoólicas, cigarros eletrônicos, perfumes, brinquedos, cosméticos e outros.

Os outros dois ônibus foram encontrados durante uma operação em uma oficina mecânica na Vila Portes, bairro localizado em Foz do Iguaçu, próximo à Ponte Internacional da Amizade.

Além do mesmo perfil de mercadorias descaminhadas do primeiro veículo, também foram descobertos 15 pneus de caminhão sem comprovação regular de importação. O destino final dos veículos era o Rio Grande do Sul.

A ação conjunta entre as forças de segurança reforça o compromisso com a segurança da população brasileira. A Receita Federal continua desempenhando seu papel no combate ao contrabando, descaminho e tráfico de drogas.

A participação da população é fundamental nessa missão. Para efetuar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS