Nesta sexta-feira (24/01/2025), a Prefeitura de Itaipulândia divulgou o mais recente boletim epidemiológico sobre a dengue.
Segundo os dados, o município registrou um total de 117 notificações da doença, sendo 6 casos positivos confirmados e outros 5 ainda sob investigação. O aumento nos números reforça a importância de intensificar os cuidados preventivos e a atenção aos sintomas.
Os principais sintomas da dengue incluem:
Se você apresentar esses sinais, procure imediatamente a unidade de saúde mais próxima para avaliação e orientações.
A prevenção é a melhor maneira de combater a doença. Veja algumas medidas simples que podem fazer a diferença:
A Secretaria de Saúde de Itaipulândia reforça a importância da colaboração de todos para combater a proliferação do mosquito. Com a intensificação das chuvas de verão, os cuidados devem ser redobrados.
Em caso de suspeita de dengue, procure a unidade de saúde mais próxima da sua casa para diagnóstico e tratamento adequado. A prevenção e o cuidado rápido são essenciais para controlar a disseminação da doença e proteger a saúde de toda a comunidade.
Redação Guia São Miguel