Nesta quinta-feira, o Paraná segue com condições climáticas instáveis, marcadas por pancadas de chuva típicas de verão e a ocorrência de temporais localizados. A combinação entre calor e umidade é o principal fator para o aumento da instabilidade, com previsão de chuva a qualquer hora do dia, especialmente no período da tarde.
Segundo o Simepar, os maiores volumes de precipitação estão previstos para as regiões noroeste, centro e metropolitana de Curitiba. Além disso, os temporais poderão vir acompanhados de raios e rajadas de vento, exigindo atenção redobrada da população e motoristas que precisem se deslocar durante os períodos de chuva intensa.
Previsão para sexta-feira:
Com a formação de uma frente fria na altura do litoral gaúcho, os índices de instabilidade no estado devem aumentar ainda mais na sexta-feira. A combinação entre umidade elevada e aquecimento da superfície favorecerá a ocorrência de pancadas de chuva em todas as regiões do Paraná, com temporais localizados.
As chuvas mais intensas são esperadas nas faixas oeste, leste e sul do estado. A orientação é para que os paranaenses fiquem atentos aos alertas meteorológicos e adotem medidas de precaução diante da possibilidade de alagamentos e condições adversas em áreas urbanas e rurais.
Os próximos dias reforçam o comportamento típico do verão: clima quente e úmido, com eventos de chuva frequentes e intensos em algumas localidades. Fique atento às atualizações e planeje suas atividades conforme a previsão.
Redação Guia São Miguel