Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no Guia São Miguel
Foi realizada na noite de quarta-feira, 11, a cerimônia de troca de faixas da Escola de Karatê de São Miguel do Iguaçu, que marcou o encerramento das atividades neste de 2024. As aulas são oferecidas gratuitamente pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.
Cerca de 50 alunos trocaram a cor da sua faixa de graduação, avançando dentro da modalidade. ‘Nós fazemos duas graduações por ano. Essa graduação agora é para finalizar o ano, para comemorar as conquistas e para os alunos alcançarem um degrau a mais na graduação, um alicerce a mais para se promover dentro da carreira no esporte, dentro da modalidade. É uma conquista para o aluno, é um boletim escolar dentro do karatê’, explicou o técnico Sensei Zilmar Tramontin.
O carateca Felipi Andrade do Nascimento, de 20 anos, ficou alguns anos parado, mas retornou neste ano e subiu para a faixa azul escuro. Ele comemorou a volta e o avanço dentro da modalidade. ‘É uma conquista muita grande para mim. Eu gosto muito de fazer karatê, para mim é um dos esportes mais incríveis que tem’, afirmou.
Dentre os integrantes da Escola de Karatê, mais da metade dos atletas já são graduados nas faixas marrom e preta, inclusive participando de competições nacionais e internacionais. E a presença deles é uma inspiração para os demais alunos, como é o caso da Yasmin Martins da Silva, de 12 anos, que recebeu a faixa laranja. ‘Me inspira muito, vejo eles competindo e pretendo chegar em um nível bem grande e chegar a grandes competições como eles’, relatou.
Além da troca de faixa, também foi realizada uma confraternização com alunos e pais. ‘É uma celebração de todas as atividades que participamos em 2024, uma comemoração de todos os nossos resultados. Neste ano conseguimos colocar três atletas na seleção brasileira e dois deles já disputaram campeonato internacional na Itália e na Espanha e ano que vem tem mais uma atleta que vai disputar o Pan-Americano em Assunção, além de conquistas em diversas competições regionais, estaduais e nacionais’, celebrou o Sensei Tramontin.
Atualmente a Escola de Karatê conta com mais de 150 alunos e as aulas são ministradas pelos professores Sensei Zilmar Tramontin e seu auxiliar Sensei André Giliardi Lenartowicz, que contam com o apoio de 06 estagiários.
Fonte: Assessoria