Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no Guia São Miguel
O distrito de São Jorge viveu uma noite especial na quarta-feira, 04, com a realização das finais da 1ª Copa de Bocha Laboratório Marcon, equivalente a Série Prata do Campeonato Municipal de Bocha de São Miguel do Iguaçu.
A competição, organizada pela equipe Amigos da Bocha, com apoio da Liga Municipal de Bocha e do Governo Municipal, reuniu atletas de todas as idades, em uma verdadeira confraternização do esporte.
Ao todo, 56 atletas disputaram mais de 100 jogos na Cancha do Alceu, ao longo de aproximadamente 30 dias.
Um dos idealizadores da competição, Adelar Paulus, destacou que a copa é uma oportunidade para novos bochófilos e para aqueles que não participam de competições representando o município.
“A ideia foi buscar uma alternativa para aqueles que não estão no ‘primeiro escalão’ da bocha. Nivelar e dar oportunidades, não tendo um favorito para ser campeão”, explicou.
E esse formato da copa permitiu a revelação de talentos, como é o caso do jovem Narciso Meneghetti, de 19 anos, que está participando pelo primeiro ano da modalidade e garantiu o 3º lugar, além de ser escolhido o atleta revelação.
‘Em dezembro do ano passado, quando eu vim justamente em uma premiação aqui, falei: vou começar a jogar bocha. Comecei a treinar nos sábados e domingos, comecei a pegar gosto, pegar jeito e não parei mais. Estou muito feliz com o resultado e que venha o próximo! ’, relatou.
O campeão Vilmo Nicolau Meinerz, que voltou a praticar a modalidade após dois anos parado, comemorou o resultado, mas principalmente a confraternização com a comunidade.
‘Meu objetivo não era ficar campeão, era fazer a integração junto com os amigos e incentivando essa gurizada crescendo e isso é o que vale a pena. Eu falo assim, na vida a gente leva certos valores que é a importância da comunidade e ter um bom relacionamento com todo mundo. Graças a Deus conseguimos esse feito’, contou.
O prefeito Boaventura Motta, parabenizou a organização da Copa e a grande participação de atletas.
‘Parabéns a todos os jogadores que participaram, não só o campeão, mas todos que permitiram que esse grande campeonato acontecesse. Também para a organização, pois eventos como esse valorizam a bocha e revelam novos talentos do nosso município’, exaltou.
Confira a classificação final:
1º lugar: Vilmo Nicolau Meinerz
2º lugar: Julio Cezar Martello
3º lugar: Narciso Meneghetti
4º lugar: Sebastião Castanhel (Bastião)
5º lugar: Dirceu Dallagnol
6º lugar: Laudeir Bruch (Peninha).
7º lugar: Adelar Eldor Paulus
8º lugar: Laudelino Cambruzzi (Magu)
Assessoria