Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no Guia São Miguel
Os agentes de Defesa Civil foram homenageados em uma Sessão Solene realizada na manhã da última quinta-feira, 21, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). No período da tarde, um seminário debateu com especialistas boas práticas para prevenção de desastres.
Os seis agentes que atuam em São Miguel do Iguaçu estiveram presentes na capital do Estado e participaram dos eventos. A homenagem exaltou o trabalho desenvolvido e reforçou a importância da Defesa Civil para os municípios.
O coordenador da Defesa Civil do município, Sérgio Passos Gonçalves, recebeu o diploma de menção honrosa, representando os agentes de São Miguel do Iguaçu.
‘Muito honrado e feliz em representar nossa equipe nesse momento tão importante. Trabalhamos juntos para atender nossa comunidade e essa homenagem nos deixa muito gratos pelo reconhecimento e valorização do nosso trabalho. Estamos sempre à postos para ajudar a população’, exaltou.
O autor da proposição de homenagem, deputado estadual Goura, exaltou a importância do trabalho da Defesa Civil e justificou a homenagem. “Especialmente nesse momento que estamos vivenciando situações atípicas de mudanças climáticas, temos que valorizar cada vez mais o papel do atendimento aos desastres. Desastres que tem a ver às com as águas, com o calor, com o fogo e, por isso, a Defesa Civil precisa ser valorizada pelo poder público. Nós estamos aqui hoje para fazer essa homenagem e mostrar para toda a sociedade que precisamos ter mais políticas públicas de enfrentamento à crise climática. Temos que preparar as nossas cidades para situações extremas, para eventos climáticos extremos, mas também temos que ter o pronto atendimento para situações que irão ocorrer, infelizmente, com mais intensidade e com mais frequência”, relatou.
No período da tarde aconteceu o seminário “Boas Práticas em Educação para Prevenção de Desastres”, com a participação de especialistas de todo o país, que apresentaram ações práticas que estão sendo executadas em seus respectivos estados e/ou municípios.
Durante cerca de três horas, foram compartilhadas diversas experiências, ferramentas e estratégias para a prevenção dos mais diversos tipos de desastres, que podem ser enchentes, vendavais, deslizamentos, secas prolongadas, incêndios florestais, epidemias (dengue, chikungunya) e até uma nova pandemia.
‘Um dia muito produtivo, com compartilhamento de informações que serão muito importantes para a definição de estratégias e ações de combate, mas principalmente, de prevenção a desastres que podem ser registrados’, exaltou Sérgio Passos.
Assessoria