Agentes da Defesa Civil são homenageados e participam de seminário de boas práticas para prevenção de desastres
25/11/2024 São Miguel do Iguaçu

Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidadeanuncie no Guia São Miguel


Os agentes de Defesa Civil foram homenageados em uma Sessão Solene realizada na manhã da última quinta-feira, 21, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). No período da tarde, um seminário debateu com especialistas boas práticas para prevenção de desastres.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP 

Os seis agentes que atuam em São Miguel do Iguaçu estiveram presentes na capital do Estado e participaram dos eventos. A homenagem exaltou o trabalho desenvolvido e reforçou a importância da Defesa Civil para os municípios.

O coordenador da Defesa Civil do município, Sérgio Passos Gonçalves, recebeu o diploma de menção honrosa, representando os agentes de São Miguel do Iguaçu.


‘Muito honrado e feliz em representar nossa equipe nesse momento tão importante. Trabalhamos juntos para atender nossa comunidade e essa homenagem nos deixa muito gratos pelo reconhecimento e valorização do nosso trabalho. Estamos sempre à postos para ajudar a população’, exaltou.


O autor da proposição de homenagem, deputado estadual Goura, exaltou a importância do trabalho da Defesa Civil e justificou a homenagem. “Especialmente nesse momento que estamos vivenciando situações atípicas de mudanças climáticas, temos que valorizar cada vez mais o papel do atendimento aos desastres. Desastres que tem a ver às com as águas, com o calor, com o fogo e, por isso, a Defesa Civil precisa ser valorizada pelo poder público. Nós estamos aqui hoje para fazer essa homenagem e mostrar para toda a sociedade que precisamos ter mais políticas públicas de enfrentamento à crise climática. Temos que preparar as nossas cidades para situações extremas, para eventos climáticos extremos, mas também temos que ter o pronto atendimento para situações que irão ocorrer, infelizmente, com mais intensidade e com mais frequência”, relatou.

No período da tarde aconteceu o seminário “Boas Práticas em Educação para Prevenção de Desastres”, com a participação de especialistas de todo o país, que apresentaram ações práticas que estão sendo executadas em seus respectivos estados e/ou municípios.

Durante cerca de três horas, foram compartilhadas diversas experiências, ferramentas e estratégias para a prevenção dos mais diversos tipos de desastres, que podem ser enchentes, vendavais, deslizamentos, secas prolongadas, incêndios florestais, epidemias (dengue, chikungunya) e até uma nova pandemia.


‘Um dia muito produtivo, com compartilhamento de informações que serão muito importantes para a definição de estratégias e ações de combate, mas principalmente, de prevenção a desastres que podem ser registrados’, exaltou Sérgio Passos.


Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS