Na madrugada de hoje (20/11), a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia Fronteira (BPFRON), na vigência a Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, realizava patrulhamento na marginal da BR 277, no perímetro urbano de Santa Terezinha de Itaipu, quando visualizou um veículo Renault Sandero e outro automóvel que não pôde ser identificado, saírem de uma rua e adentrarem a Rodovia com os faróis apagados e em alta velocidade.
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no Guia São Miguel
Diante deste fato, e com conhecimento prévio de que veículos com características similares haviam sido roubados na região por criminosos conhecidos como “piratas”, a equipe deu início a acompanhamento tático, com vistas a verificar as placas do Sandero, que, consultadas, resultaram num GM Meriva.
Ante a divergência, foi dada voz de abordagem ao condutor que, não só desacatou ao comando policial, como empreendeu fuga, sendo acompanhado pelos policiais por cerca de 12 quilômetros.
O veículo transitava o tempo todo em alta velocidade, incompatível com a permitida na via, bloqueando o tempo todo a aproximação da viatura, colocando os outros usuários da vida em perigo, bem como a integridade física dos policiais militares, uma vez que ora trafegavam pela rodovia, ora “jogavam” outros veículos para o acostamento.
Segundo informado pelo BPFRON, em dado momento, o motorista lançou o veículo contra a viatura, para evitar a ultrapassagem, tendo os policiais que dispararem contra os pneus do carro, diante da injusta agressão criminosa.
Assim, o condutor perdeu o controle do veículo, saindo da pista e invadindo uma canaleta, saltando do veículo em movimento, e correndo em meio à plantação de soja, não sendo mais localizado.
Quando o carro finalmente parou, os policiais verificaram o chassi e constataram que trata-se de carro roubado na cidade de Santa Terezinha de Itaipu, dias antes.
Em seu interior havia um aparelho celular, que fora apreendido e ambos entregues na Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu para procedimentos de polícia judiciária.
Redação Guia São Miguel