Atleta da Escola de Karatê de São Miguel do Iguaçu vai disputar a Copa do Mundo da modalidade
04/11/2024 São Miguel do Iguaçu
Ele pratica karatê há 24 anos e em 2024, com a seleção brasileira, foi vice-campeão sul-americano, que garantiu a vaga do país para o mundial

Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidadeanuncie no Guia São Miguel


O atleta André Giliardi Lenartowicz, da Escola de Karatê de São Miguel do Iguaçu, vinculada à Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, vai participar da Copa do Mundo da modalidade, que será realizada de 22 a 24 de novembro, em Pamplona, na Espanha. O evento vai reunir caratecas de 43 países dos cinco continentes, divididos em 80 equipes.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

André fará parte da equipe brasileira que é composta por 08 atletas e 02 treinadores. Ele pratica karatê há 24 anos e em 2024, com a seleção brasileira, foi vice-campeão sul-americano, que garantiu a vaga do país para o mundial.


“A expectativa para o mundial é grande e estamos fazendo uma preparação forte. A dificuldade é grande, mas temos grandes chances de uma boa colocação”, relatou o atleta.


O Brasil vai disputar a primeira fase com Egito, Espanha, Japão e Turquia. “No primeiro dia da competição vamos enfrentar todos esses países. Passam para a próxima fase os dois países que mais somarem pontos”, explicou André Lenartowicz.

O professor e técnico da Escola de Karatê de São Miguel do Iguaçu, conduzida pela Academia Evolução, Zilmar Tramontin, vai acompanhar a seleção no mundial.


“O André é um auxiliar da escolinha que fomos buscar para atender a grande demanda de atletas do município. Uma referência do karatê do Brasil e que agora está em São Miguel do Iguaçu”, destacou.


A Escola de Karatê de São Miguel do Iguaçu tem revelado grandes atletas para esse esporte. “Isabel Cardoso, Ana Fedalto e André Lenartowicz, já fazem parte da seleção brasileira”, destacou Tramontin.

Atualmente, a escola tem aproximadamente 180 alunos, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos, dos quais 40 atletas são de competição estadual, 20 atletas de competição nacional e hoje 03 atletas de competições internacionais.

O prefeito Boaventura Motta, disse que esse é o resultado de uma atenção voltada para o esporte de São Miguel do Iguaçu. “Estamos torcendo pelo André e pela seleção brasileira”, destacou.

O evento pode ser acompanhado no canal da WKF no YouTube.

Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS