Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no Guia São Miguel
Na noite de ontem, terça-feira (29), um grave acidente na BR-116, em Caxias do Sul (RS), resultou na morte de dois policiais militares, incluindo Anderson de Souza Lourenço, de 29 anos, natural de São Miguel do Iguaçu, e Maximiliano da Silva Argiles, de 25 anos, de Santana do Livramento.
Os policiais pertenciam ao 4º Batalhão de Choque da Brigada Militar (BM) e estavam em uma viatura quando colidiram com um veículo durante uma tentativa de abordagem no km 151 da rodovia. Dois outros policiais que estavam na viatura ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Pompéia.
Quem são as vítimas
O soldado Anderson de Souza Lourenço, natural de São Miguel do Iguaçu, ingressou na BM em 2021 e deixa esposa e uma filha de apenas 10 meses. Seu velório está ocorrendo nesta quarta-feira (30) na Capela Cristo Redentor, com sepultamento marcado para Santa Teresinha de Itaipu.
Já o soldado Maximiliano, que entrou na corporação em 2018, será velado e sepultado em Bento Gonçalves.
O governador Eduardo Leite expressou sua solidariedade nas redes sociais, referindo-se aos policiais como "heróis que tombaram no cumprimento do seu juramento de proteger a sociedade gaúcha com o custo da própria vida".
A Brigada Militar também lamentou profundamente a perda e se solidarizou com as famílias. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Com informações do G1