Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anúncie no Guia São Miguel
Até o momento, as eleições de 2024 em São Miguel do Iguaçu ocorriam sem registros de prisões ou detenções, segundo informações da juíza Daniela Franco. Apesar disso, as intervenções policiais foram determinadas em algumas situações, como a fiscalização nas imediações dos colégios eleitorais.
“Uma urna apresentou problemas, mas foi rapidamente resolvida”, afirmou a juíza.
A fiscalização sobre os usuários de aplicativos de transporte foi intensificada para garantir o cumprimento das regulamentações e evitar o transporte irregular. Além disso, a Justiça Eleitoral monitora ativamente os locais de votação, orientando não-eleitores a deixarem essas áreas para manter a ordem.
Irregularidades também foram apuradas, como participantes embriagados e distribuição de materiais de campanha. Advertências foram emitidas, e violações adicionais podem resultar em prisões.
A juíza também recomenda que os eleitores votem cedo para evitar longas filas no final do dia e destacaram as medidas de acessibilidade para eleitores com deficiência.
Ela ainda reforçou a importância de manter a ordem nos locais de votação, especialmente com relação às pessoas que permanecem nas áreas internas das escolas sem motivos eleitorais, alertando que, em caso de reincidência, as detenções serão realizadas.
Com informações da Costa Oeste News.