Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no Guia São Miguel
Na manhã desta quinta-feira (29/08), a Polícia Federal desencadeou mais uma operação de combate aos crimes de abuso infanto-juvenil na região da tríplice fronteira.
Em menos de uma semana, esta é a segunda ação da PF com o objetivo de identificar e prender suspeitos envolvidos no armazenamento e disseminação de conteúdos de abuso infantil em Foz do Iguaçu.
A operação desta quinta-feira foi deflagrada após a expedição de um mandado de busca e apreensão pela 3ª Vara Federal de Foz do Iguaçu. A investigação apontou uma residência na cidade como local utilizado para armazenar e distribuir gratuitamente na internet arquivos contendo registros de abusos sexuais contra menores.
No local, os agentes federais encontraram computadores, celulares e HDs externos repletos de materiais ilícitos, além de aplicativos instalados para compartilhamento de imagens. Um indivíduo foi preso em flagrante, acusado de cometer o crime previsto no artigo 241B do Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê pena de até 4 anos de prisão.
A operação foi batizada de Asio Clamator 2, uma referência à ave de rapina conhecida por sua precisão em localizar alvos, simbolizando a eficácia das ações da PF no combate a esses crimes.
Com informações da Polícia Federal.