Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no Guia São Miguel
Na noite de ontem, terça-feira (18/06), uma operação realizada pelos policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 6ª SDP de Foz do Iguaçu culminou na apreensão de uma grande quantidade de maconha.
A ação foi deflagrada após o recebimento de informações cruciais do Consulado Argentino, que indicavam o paradeiro de um homem de 35 anos, dado como desaparecido, no bairro Porto Meira.
Segundo informado pela PCPR, os policiais se deslocaram para o endereço indicado por volta das 19h45min e localizaram o homem desaparecido. Durante a diligência, um forte odor proveniente de um quarto trancado adjacente a uma quitinete chamou a atenção da equipe.
Ao questionarem o proprietário do local, foi confirmado que o espaço era alugado por pessoas que não estavam presentes no momento.
Através de uma fresta na porta, os policiais avistaram caixas envoltas em plástico azul, e após abrir o cadeado com um pedaço de ferro, encontraram diversos tabletes de maconha sobre um sofá velho. A pesagem da substância confirmou um total de aproximadamente 183kg distribuídos em 126 tabletes.
O homem encontrado no local foi levado à autoridade policial de plantão para prestar esclarecimentos e, após a oitiva, foi liberado, pois não foi possível evidenciar sua ligação direta com o entorpecente.
As investigações continuam em andamento para elucidar todos os aspectos da ocorrência e identificar todos os envolvidos.