Mulher é Presa em Cascavel Acusada de Tentar Jogar Filho de Carro em Movimento
17/06/2024 Cascavel
Guarda Municipal detém suspeita após discussão familiar; Delegado anuncia indiciamento por tentativa de homicídio

Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidadeanuncie no Guia São Miguel


Na noite de ontem, domingo (16), uma mulher foi presa pela Guarda Municipal de Cascavel, acusada de tentar jogar seu filho de um carro em movimento. As informações apuradas revelam que o casal estava envolvido em uma acalorada discussão, durante a qual a mulher teria agredido o marido com mordidas.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

Detalhes do Incidente e Indiciamento

A Guarda Municipal foi acionada e deteve a mulher, que foi encaminhada para a Delegacia Cidadã, onde prestou depoimento sobre as acusações.

O Delegado Emanuel Fernandes Monteiro de Almeida, responsável pela investigação, anunciou que a mulher será indiciada por tentativa de homicídio e submissão de criança e adolescente a vexame e constrangimento, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


"Trata-se de uma situação trazida pela Guarda Municipal. Fomos acionados para uma residência, onde o relato de crianças e de uma senhora apontou que a conduzida se envolveu numa discussão acalorada com seu marido dentro do veículo", explicou o delegado.


Dinâmica do Caso

Segundo o delegado, o incidente foi particularmente chocante.


"No banco da frente, estava a sogra da autuada dirigindo, e no banco do passageiro, o marido da mulher, que solicitou o atendimento policial. No banco de trás, estavam a autuada e mais duas crianças, sendo um filho de quatro anos e uma enteada de 11 anos."


Durante a briga, a mulher avançou sobre o marido, agrediu fisicamente a sogra que dirigia, e em um ato de descontrole, abriu a porta do carro em movimento e tentou arremessar o filho de quatro anos para fora.

Comportamento da Mãe e Testemunhos


A investigação revelou ainda mais sobre o comportamento da mãe. "A criança de 11 anos, que tem transtorno do espectro autista, revelou espontaneamente em vídeo que a família passou o dia inteiro consumindo álcool. Ela descreveu a mãe como muito agressiva, com histórico de tráfico de drogas. A menina de 11 anos impediu que a mãe arremessasse o irmão de quatro anos para fora do veículo", relatou o delegado.


Além do indiciamento por tentativa de homicídio, a mãe foi autuada por vias de fato contra a sogra, ameaça, e submissão de criança e adolescente a vexame ou constrangimento, conforme o artigo 232 do ECA.

Continuidade das Investigações

O caso segue em investigação pela delegacia, que avaliará a situação com mais profundidade.


"As investigações vão prosseguir a cargo do Nucri ou aqui da própria subdivisão. É uma situação realmente muito grave, pela violência com que a mãe tratou os próprios filhos", concluiu o Delegado Emanuel.


Com informações da Catve.com

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS