Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no Guia São Miguel
São Miguel do Iguaçu – O Instituto de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) prevê um dia de clima seco e estável para São Miguel do Iguaçu nesta sexta-feira.
Não há previsão de chuva e a umidade relativa do ar ficará entre 40% e 54%. As temperaturas variam entre uma mínima de 21°C e uma máxima de 29°C. O vento norte soprará a 18 km/h, com rajadas que podem atingir até 61 km/h.
O tempo seco prevalecerá em todas as regiões do Paraná nesta sexta-feira. A amplitude térmica será expressiva ao longo do dia, resultando em manhãs frescas e tardes quentes.
Não há previsão de chuva, e o dia será ensolarado com baixa umidade relativa do ar durante a tarde. No entanto, alguns pontos podem amanhecer com nevoeiros.
No sábado, uma frente fria que avança pelo sul do país causará chuvas no Rio Grande do Sul. No Paraná, o tempo permanecerá abafado, com atenção especial para os ventos, que serão mais intensos, especialmente nas regiões oeste, sul e norte, onde rajadas moderadas a fortes são esperadas.
Diante das condições de baixa umidade do ar, é recomendável que a população se mantenha hidratada e evite atividades físicas intensas nas horas mais quentes do dia.
A estabilidade do tempo e a ausência de chuvas mantêm o risco de incêndios florestais elevado, sendo essencial a conscientização e a prevenção de queimadas.
O Simepar continuará monitorando as condições climáticas e fornecendo atualizações para garantir que a população esteja bem informada e preparada para enfrentar as variações do tempo.
Redação Guia São Miguel