Itaipulândia registra primeira morte por dengue em 2024
29/05/2024 Itaipulândia
Secretaria de Saúde intensifica ações de combate ao mosquito Aedes aegypti após confirmação de óbito

Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidadeanuncie no Guia São Miguel


A Vigilância em Saúde, vinculada à Secretaria de Saúde, confirmou na última terça-feira (28), a primeira morte por dengue em Itaipulândia em 2024.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP 

O resultado veio após exame confirmatório realizado e é de uma paciente do sexo feminino, que faleceu há aproximadamente duas semanas e estava em investigação, tendo agora a confirmação.

A atualização do Boletim epidemiológico da dengue traz os seguintes dados:

  • NOTIFICAÇÕES: 1.950
  • CASOS POSITIVOS: 965
  • SUSPEITOS: 264
  • ÓBITOS: 01

A Secretaria de Saúde segue monitorando os casos de dengue no município e continua com o trabalho intenso de combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Arrastões e mutirões já foram realizados e as equipes de nebulização seguem atuando em todas as regiões da cidade, além das ações de remoção de inservíveis em residência de acumuladores, entrada forçada em locais suspeitos para criadouros, entre outras ações.

ATENDIMENTO 

Todo indivíduo que apresentar febre de início repentino e apresentar pelo menos duas das seguintes manifestações – dor de cabeça, prostração, dores musculares e/ou articulares e dor atrás dos olhos – deve procurar imediatamente um serviço de saúde mais próximo da sua casa para atendimento médico.

Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS