Retomada da Escolinha de Bocha em São Miguel do Iguaçu recebe apoio do Governo Municipal
08/05/2024 São Miguel do Iguaçu
Liga Municipal de Bocha oferece treinamentos gratuitos para crianças e adolescentes visando fortalecer o esporte na região

Depois de muitos anos, a Liga de Bocha de São Miguel do Iguaçu está novamente oferecendo a escolinha gratuita da modalidade, graças ao apoio do Governo Municipal. Essa iniciativa marca o início de uma parceria que prevê investimentos para fortalecer esse esporte tão tradicional no município.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP 

O objetivo da escolinha é formar novos atletas para competições e ser um ponto de encontro para crianças e adolescentes apaixonados pela bocha, que é um dos esportes mais vitoriosos da história local.

Os treinamentos ocorrem todas as terças-feiras, a partir das 18h00, na cancha de bocha do CTG Querência Amada, e são voltados para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Neste início, já são 15 atletas participando da escolinha.

Os técnicos responsáveis são os professores Carlos Henrique Guilhen e Eloir Parodes, este último um dos maiores atletas da bocha de São Miguel do Iguaçu, com inúmeras medalhas e troféus.


"É uma alegria ver a retomada da escolinha, precisamos preparar atletas para dar continuidade a essa modalidade tão vitoriosa", afirmou Parodes.


O presidente da Liga Municipal de Bocha, Claudoir da Silva Eberle (Pato), mencionou que a intenção é expandir a escolinha também para as áreas rurais, e está satisfeito com a retomada. "Cada semana temos novos alunos ingressando", destacou.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adaltro de Góes, essa escolinha é uma das 16 implantadas durante a atual gestão.


"Conseguimos envolver cerca de 2.000 atletas em nossos programas esportivos", comemorou.


São Miguel do Iguaçu é uma referência na bocha, com 14 canchas de carpete, tornando-se um dos maiores polos do esporte no Paraná e no Brasil.

Os interessados em participar da escolinha podem entrar em contato pelos telefones (45) 9.9133-0462 ou (45) 9.9900-7231.

Com informações da Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS