Tragédia em Porto Alegre: Incêndio em pousada deixa dez mortos e ao menos sete feridos
26/04/2024 Brasil
Chamas iniciaram na madrugada desta sexta-feira na Avenida Farrapos; autoridades investigam o caso

Uma tragédia abalou Porto Alegre na madrugada desta sexta-feira (26), quando um incêndio consumiu parte de uma pousada na Avenida Farrapos. O fogo, que começou por volta das 2 horas da madrugada, resultou na morte de dez pessoas e deixou pelo menos sete feridas.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

As imagens captadas durante o ocorrido mostram a intensidade das chamas, que rapidamente se espalharam pelo imóvel. Os bombeiros, em uma operação heroica, empregaram um guindaste para conter o fogo, que só foi debelado por volta das 4 horas da madrugada.

De acordo com o tenente-coronel Lúcio Junes da Silva, comandante do 1° Batalhão do Corpo de Bombeiros, o estabelecimento funcionava de maneira irregular. As vítimas feridas foram prontamente encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre para receberem os cuidados necessários.


A perícia criminal foi mobilizada para o local com o objetivo de identificar as vítimas e esclarecer as causas do incêndio. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para prestar socorro às vítimas.


Em nota oficial, o prefeito Sebastião Melo expressou profundo pesar pelo episódio e afirmou que a prioridade é o atendimento às vítimas que foram levadas aos hospitais da região. A cidade se une em luto por essa tragédia e solidariza-se com as famílias das vítimas neste momento de dor.


"Com profunda tristeza acompanho a apuração do incêndio com vítimas na pousada Garoa, na Farrapos. A prioridade agora é o atendimento aos cidadãos resgatados e encaminhados ao HPS. A prefeitura trabalha para acolher os moradores e apoiar a investigação dessa tragédia." Disse o prefeito na rede social X


A prefeitura informou que oito pessoas deram entrada ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Segundo a administração municipal, dois feridos estão em estado grave e outras seis pessoas tiveram lesões de menor gravidade.


"Estamos tomando todas as providencias para o atendimento às vítimas. Até o momento, oito deram entrada no HPS. Duas em estado grave e seis em menor gravidade." Comunicou.


O governador, Eduardo Leite, escreveu que o Corpo de Bombeiros mobilizou cinco caminhões e dezenas de bombeiros para combater as chamas.


"Seguimos mobilizados no rescaldo dessa tragédia e na identificação das causas das chamas. Meus sentimentos aos familiares das vítimas", conclui.


Fonte: Catve.com
Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS