Vacinação contra raiva animal é finalizada em áreas estratégicas de São Miguel do Iguaçu
10/04/2024 São Miguel do Iguaçu
Mais de 3 mil doses foram aplicadas em cães e gatos para formar um cordão de imunização.

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio do departamento de Vigilância da Secretaria de Saúde, finalizou no mês de março a ação de vacinação contra raiva animal nas regiões próximas ao Parque Nacional do Iguaçu e ao Lago de Itaipu, no interior do município.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP 

Foram aplicadas mais de 3 mil doses em cães e gatos destas regiões, sendo que essa ação teve por objetivo formar um cordão de imunização neste perímetro como estratégia de prevenção contra o vírus.

“Informamos a população que nossa região não é mais endêmica para raiva, neste sentido não são mais realizadas campanhas casa a casa de vacinação, sendo de responsabilidade dos tutores realizar esta vacina em seus animais periodicamente”, informou o diretor em Vigilância da Saúde, Djonathan Adamante.

A secretária de Saúde, Adriana da Silva Motta, disse que a equipe da vigilância está sempre atenta a esta questão. “Qualquer dúvida, o munícipe pode entrar em contato com a Vigilância em Saúde pelo telefone (45) 3565-8146”, completou.

Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS