Dez Cidades do Paraná Zeram Registros de Dengue; Aumento de Casos Preocupa Estado
03/04/2024 Paraná
Enquanto números de casos de dengue aumentam no Paraná, algumas cidades se destacam por ausência da doença

Enquanto o estado do Paraná enfrenta um aumento significativo nos casos de dengue, com mais de 23 mil novos registros em apenas uma semana, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou uma notícia positiva: dez cidades do estado não registraram nenhum caso da doença durante o período epidemiológico atual, iniciado em julho de 2023.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

De acordo com os dados fornecidos pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), as cidades que permanecem livres da dengue são: Adrianópolis, Agudos do Sul, Doutor Ulysses, Piên, Fernandes Pinheiro, Rio Azul, Paula Freitas, Coronel Domingos Soares, Honório Serpa e Santana do Itararé.

O boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (2) pela Sesa revelou um total de 23.396 novos casos de dengue, elevando o número total de casos desde julho do ano passado para mais de 159 mil.

Felizmente, nenhum novo óbito foi registrado no boletim de terça-feira, mas desde o início do período epidemiológico, 77 mortes relacionadas à dengue foram confirmadas no estado.

Além da dengue, o mosquito transmissor Aedes aegypti também é responsável pela disseminação da zika e chikungunya.

Durante o mesmo período, a Sesa não registrou nenhum caso de zika. No entanto, em relação à chikungunya, o estado notificou 987 casos, com 97 confirmações da doença, sendo 62 casos autóctones.

Com informações do G1

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS