Sede do Centro de Convivência da Criança Emílio Glory Guerreiro é reinaugurada em São Miguel do Iguaçu
28/03/2024 São Miguel do Iguaçu
O investimento foi de R$ 924.454,20 (novecentos e vinte e quatro mil, quatrocentos e cinquenta e quatro reais e vinte centavos), com recursos próprios do município

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu reinaugurou na tarde desta quarta-feira, 27, a sede do Centro de Convivência da Criança Emílio Glory Guerreiro, antigo CITEL, referenciado ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), da secretaria de Assistência Social.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

O evento, que entra na história do município, pois marca a disponibilização do prédio público para o atendimento das crianças que estava fechado desde 2018, contou com a participação de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, da entidade que vai gerir o local, imprensa e comunidade em geral.

O prefeito Boaventura Motta, não escondeu a alegria de poder retomar o atendimento das crianças e adolescentes, que era tão aguardado, em um local bem adequado.


“Fico feliz porque é uma grande obra e vai ajudar tantas crianças”, completou.


Para a retomada dos atendimentos, o prédio, que estava abandonado, precisou passar por uma grande reforma e ampliação, com a obra sendo executada em aproximadamente 927 m². Foi construída rampa de acesso coberta e portal; realizada reforma completa do prédio com substituição do piso cerâmico, substituição das portas, melhorias na parte elétrica, substituição das telhas da cobertura de amianto por zinco, substituição de parte da cobertura da estrutura de madeira para estrutura metálica, louças sanitárias novas nas divisórias dos banheiros, textura externa e pintura interna e externa.

Além disso, houve aquisição de mobiliário, conjuntos infantis para refeição e atividades, mobiliário para salas de atividades e secretaria, equipamentos de cozinha e aparelhos de ar condicionado.

O investimento foi de R$ 924.454,20 (novecentos e vinte e quatro mil, quatrocentos e cinquenta e quatro reais e vinte centavos), com recursos próprios do município.

De acordo com o coordenador do CRAS, Elan Wesley Pereira Neves, os atendimentos serão retomados no dia 15 de abril, com o atendimento de 300 crianças. Ele se emocionou com a reinauguração.


“Trabalho há mais de 10 anos aqui no município e há oito toda a rede de proteção vem lutando para chegar nesse momento”, destacou.


O presidente da Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida, que vai gerir o local, Frei Raúl Oscar Sena Velez, disse que o sentimento é de alegria de fazer parte deste momento histórico. “É uma resposta à necessidade da comunidade de São Miguel do Iguaçu”, observou.

O nome Centro de Convivência da Criança Emílio Glory Guerreiro é uma homenagem a um pioneiro município, que sempre foi muito ativo na sociedade e ajudava as crianças do antigo CITEL.


“Uma justa homenagem para aquele que lutou muito por essa cidade”, relatou o filho João Antônio Guerreiro.


O presidente da Câmara Municipal, vereador Anderson Nunes Lazzeris, citou que o Centro vai servir de acolhimento a tantas crianças que precisam “Vai garantir um futuro melhor para as crianças que serão atendidas neste local”.

O vice-prefeito Claudio Rodrigues, relatou que este Governo recebeu o local totalmente deformado.


“Nós começamos todo esse processo de reconstrução de uma bela obra. Nosso município hoje atende as crianças em todos os setores como a cultura, esporte, lazer e bem-estar”, completou


Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS