O Instituto de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) emitiu um alerta para a quinta-feira (21) em São Miguel do Iguaçu, prevendo um dia com condições meteorológicas instáveis.
Segundo o órgão, a região pode enfrentar chuvas ao longo do dia, com oscilações nas temperaturas entre 22ºC e 31ºC.
Além disso, a umidade relativa do ar ficará entre 64% e 97%, enquanto o vento sul sopra a 14km/h, podendo atingir rajadas de até 61km/h.
Paraná
A previsão faz parte de um cenário mais amplo no Paraná, onde uma frente fria avança rapidamente, modificando o clima em todo o estado.
Essa mudança encontra um ambiente quente, aumentando o risco de tempestades, com chuvas, raios e ventos fortes, durante o deslocamento do sistema.
As precipitações devem iniciar pela manhã no oeste e sudoeste paranaense, se estendendo para outras regiões ao longo do dia.
Sexta-feira
Para a sexta-feira, a situação não se estabiliza totalmente. Apesar do afastamento da frente fria em direção ao oceano, ainda são esperadas chuvas em várias partes do Paraná, principalmente no leste, norte e noroeste do estado.
Essas chuvas podem ocorrer em diferentes momentos do dia e, ocasionalmente, vir acompanhadas de descargas atmosféricas.
As temperaturas tendem a ficar amenas em muitas áreas, mas permanecerão mais elevadas, próximo dos 30°C, especialmente no oeste e noroeste paranaense.
Redação Guia São Miguel