Calor marca o primeiro dia de outono em São Miguel do Iguaçu
20/03/2024 São Miguel do Iguaçu
Massa de ar aquecida mantém temperaturas altas e possibilidades de chuvas isoladas, alerta Simepar

O início do outono em São Miguel do Iguaçu será marcado por temperaturas elevadas e chances de chuvas isoladas, conforme previsão do Instituto de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

Com temperaturas oscilando entre 24ºC e 33ºC, umidade relativa do ar entre 57% e 90%, e vento nordeste atingindo até 46km/h, a cidade enfrentará um dia abafado e com potencial para pancadas de chuva localizadas e trovoadas, especialmente a partir da tarde.

Paraná

Nesta quarta-feira, uma nova frente fria se aproxima do extremo sul do Brasil, enquanto o Paraná permanece sob a influência de uma massa de ar aquecida.

Prevê-se um dia abafado em todo o estado, com pancadas de chuva localizadas e possíveis trovoadas à tarde.

Não se descarta a ocorrência de tempestades bem localizadas em algumas áreas.

Quinta-feira

Na quinta-feira, a frente fria avançará rapidamente pelo Paraná, alterando significativamente as condições climáticas.

Com a persistência do calor, o risco de temporais aumenta durante o deslocamento desse sistema frontal pelas diferentes regiões do estado.

As chuvas devem iniciar já pela manhã no oeste/sudoeste, estendendo-se para as demais regiões ao longo do dia.

Redação Guia São Miguel

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS