Na tarde desta terça-feira (30), uma equipe da Guarda Municipal de São Miguel do Iguaçu cumpriu um mandado de prisão na área central da cidade.
Segundo informação da GM, durante um deslocamento os guardas municipais procederam à abordagem de um homem de 47 anos, contra quem foi encontrado um mandado de prisão em aberto.
Diante da constatação do mandado, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Posteriormente, foi encaminhado à cadeia pública na cidade de Medianeira, onde permanecerá à disposição da justiça.
Em entrevista, o diretor de segurança do município, SD. Juliano Santos, destacou que a Guarda Municipal vem atuando de forma contundente na proteção da população, especialmente de maneira preventiva.
Além da missão principal de zelar pela preservação do patrimônio público, a instituição reforça o compromisso de proporcionar um ambiente seguro para todos os cidadãos. Santos enfatizou a importância de fortalecer a confiança da população na Guarda Municipal.
A Central de Emergência da Guarda Municipal está disponível através do número 153, funcionando de forma ininterrupta, 24 horas por dia, inclusive em feriados. Outra alternativa para contato é o envio de mensagens via WhatsApp pelo telefone 45.3565-1561.
A comunidade é encorajada a colaborar com a Guarda Municipal, reportando situações suspeitas e contribuindo para a segurança coletiva.
Redação Guia São Miguel