Gravíssima colisão entre carreta e ônibus deixa um morto e 13 feridos na BR-369
11/10/2023 Paraná
O trágico acidente ocorreu na altura do Km 470 da rodovia. Segundo informações, o acidente do tipo traseiro envolveu uma carreta e um ônibus de turismo

Um gravíssimo acidente foi registrado no início da manhã desta quarta-feira (11), na BR-369, em Corbélia, nas proximidades do Trevo de acesso à cidade de Nova Aurora.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

O trágico acidente ocorreu na altura do Km 470 da rodovia. Segundo informações, o acidente do tipo traseiro envolveu uma carreta e um ônibus de turismo que estava transportando um grupo de escotismo que viajava para Santa Helena.

Segundo a PRF, o ônibus SCANIA/MPOLO PARADISO, com placa de Maringá, seguia de Maringá para Santa Helena quando colidiu na traseira de um veículo de carga, com placas do Paraguai, carregado com galões de tinta, que seguia no mesmo sentido.

A colisão ocorreu no centro da faixa da direita (local com terceira faixa), provocando grandes danos na cabine da lotação.

O condutor do coletivo, identificado como Aparecido Caldeira de 63 anos de idade, entrou em óbito no local. Várias equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram mobilizadas para atenderem outras 13 pessoas que ficaram feridas.

Algumas vítimas foram atendidas e liberadas no local. Outras que necessitavam de maiores cuidados, foram encaminhadas para unidades hospitalares de Cascavel, Corbélia e Nova Aurora.

O condutor do caminhão não sofreu ferimentos.

O trânsito ficou lento no local e a PRF foi mobilizada para registrar a ocorrência e controlar o fluxo de veículos.

O IML (Instituto Médico Legal) foi mobilizado para recolher o corpo do motorista do ônibus, que passaria por exame de necropsia, antes de ser liberado aos familiares para os atos fúnebres.

Fonte: CGN
Foto: DER

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS