Os atletas que representam São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, aumentaram a galeria de troféus do município com o título no futsal masculino máster, 2º lugar no vôlei de areia feminino máster e 3º lugar no handebol feminino kadete/sub-16. Também, atletas da equipe ‘São Miguel Runners’ conquistaram medalhas na Corrida de Rua realizada em Foz do Iguaçu.
O time de futsal masculino foi campeão da terceira edição dos Jogos Abertos do Paraná Master (JAPS Master) – fase final, competição que aconteceu em Foz do Iguaçu de 06 a 10 de setembro e teve como objetivo fortalecer a prática esportiva competitiva para pessoas entre 35 e 55 anos, além de promover integração e preservar a saúde.
A base do time é composta por jogadores que iniciaram o projeto do ‘Amarelinho do Oeste’, no início dos anos 1990. À época, levava o nome de ‘Cavalca e Verona’, empresa responsável pela equipe. Outros jogadores também se eternizaram nos tempos em que a equipe foi tetracampeã do Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro. São eles: Jacil e Durão (goleiros), Tatu, Aladinho, Tinthiola, Issamu, Dario, Clebinho, Xuxu, Barbicha, Beker, Paulinho Reis e Buiu. Massagista Hélio e técnico Caverna.
O time fez três partidas somando 17 gols, sofrendo somente 02. Os jogos: SMI 06 x 02 Foz, SMI 07 x 00 Maringá e SMI 04 x 00 Sarandi. Além do título, de quebra a equipe de São Miguel teve o atleta Aladinho como artilheiro, com 07 gols e Tatu em 2º, com 05 gols. O time se prepara agora para o Paranaense de Master que será realizado de 12 a 15 de outubro no Ginásio Joelson Marcelino, em São Miguel do Iguaçu.
O técnico Marcelo Gomes Dias de Oliveira (Caverna), disse que o troféu de campeão é resultado do esforço, dedicação e empenho dos atletas que sempre mantêm vivo a chama do futsal de São Miguel, um dos melhores do estado. “Parabéns a todos e agradeço o apoio, principalmente do Governo Municipal”, completou.
Ainda nos JAPS a equipe de vôlei de praia feminina conquistou a medalha de prata. O vôlei feminino de quadra conquistou o 5º lugar.
A equipe de handebol feminino da base conquistou um feito histórico para a modalidade de São Miguel do Iguaçu. O time ficou com a 3ª colocação no Campeonato Paranaense Cadete/Sub-16, Chave Ouro. O evento aconteceu em Umuarama de 07 a 10 de setembro e contou com a participação de cerca de 700 atletas de todo o estado.
Contando com apenas atletas da base de São Miguel, formadas pelo professor Rafael Magenis, o time superou equipes fortes, com maiores recursos. Foi o caso da vitória na estreia para Curitiba, campeã da edição do ano passado.
“Estou muito orgulhosa pela entrega que as atletas tiveram nessa competição, pois a maioria está lesionada, diagnosticadas para não estarem jogando, e estavam lá dando tudo de si pra trazer um título importante para São Miguel. Elas merecem tudo que conquistaram”, disse a técnica Natany Valentin de Lima.
Além do troféu de 3º lugar, o time teve duas atletas destaques da competição: Evellyn Amboni Maculan e Gabrielly Teixeira, essa última também artilheira com 10 gols.
Ainda no final de semana, uma equipe de atletas do ‘São Miguel Runner’ representou o município de São Miguel do Iguaçu no desafio Cataratas JL Shopping, realizado em Foz do Iguaçu. O evento é considerado uma verdadeira celebração do esporte e contou com atletas de Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Sergipe.
A comitiva contou com cinco velocistas: Maria Toniazzo, Iago Diel Brizzola, Luís Carlos Pereira, Fernando Zanoni e Ana Paula Toniazzo. Ana Maria Toniazzo garantiu o primeiro lugar na categoria feminino 58 anos.
O próximo desafio dos competidores está marcado para 15 de outubro na corrida Life Run, em São Miguel do Iguaçu.
Os atletas da capoeira participaram em Foz do Iguaçu do ‘Momento de Ouro do Paraná’, evento que reuniu mais de 200 capoeiristas de várias regiões do Brasil e também de outros países como Portugal e Espanha. Nesse campeonato se destacaram alguns atletas de São Miguel do Iguaçu. Na categoria adulta Vinícius (Traça) foi campeão e segundo lugar para John (Muambeiro). Na categoria infantil, Pisquila foi bicampeão.
Assessoria