Comissão Organizadora autoriza início da campanha para eleição dos conselheiros tutelares em São Miguel do Iguaçu
25/08/2023 São Miguel do Iguaçu
Candidatos Aptos Recebem Orientações para Campanha Eleitoral

A Comissão Organizadora responsável pelas eleições dos membros do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de São Miguel do Iguaçu promoveu uma reunião na tarde de quinta-feira, 24, na sala de reuniões da Secretaria de Educação, reunindo os 10 candidatos habilitados que concorrerão ao cargo de conselheiro tutelar no município. As informações são da Assessoria.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

Preparativos e Compromissos

O encontro teve como objetivo fornecer orientações essenciais para a condução da campanha e incluiu a assinatura de um termo de compromisso que define as condutas a serem adotadas durante o processo eleitoral. Dos 10 candidatos, cinco serão eleitos como conselheiros titulares, enquanto os demais ocuparão a posição de suplentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Data e Procedimentos da Eleição

O pleito está agendado para o dia 01 de outubro, ocorrendo entre as 08h00 e as 17h00, no Centro Esportivo Valter Marcon. Todos os cidadãos com título eleitoral têm o direito de participar da votação. Durante o dia da eleição, além do título, a apresentação de um documento de identificação com foto é obrigatória.

De acordo com Lidiane Medeiros Scheffer, presidente da Comissão Organizadora, a aderência às orientações durante a campanha é crucial. A campanha se estenderá até às 22h00 do dia 30 de setembro. "Cada candidato recebeu um conjunto completo de diretrizes relacionadas à campanha, que devem ser rigorosamente seguidas", alertou Scheffer.

Agilidade com Urnas Eletrônicas

O processo eleitoral será facilitado pelo uso de urnas eletrônicas, contribuindo para a eficiência da apuração dos resultados. "Estamos distribuindo 10 urnas pelo ginásio, o que deverá evitar longas filas", destacou Lidiane.

Participação Ativa é Incentivada

Vanessa Tramontim da Soler Araújo, coordenadora da Rede de Proteção, convocou a população para votar nos conselheiros, ressaltando a importância do momento. "Em nome da comissão, convido todos os cidadãos a se envolverem ativamente nesse momento crucial de escolha", salientou Araújo.

Confira os Candidatos à Eleição do Conselho Tutelar:

  • Aline Fernanda Campagnaro
  • Ana Civiero
  • Denise Bauer Scheffer
  • Márcio Ortiz
  • Marilani de Toni Scheffer
  • Patrícia da Silva Franco
  • Priscila Guilherme Kuhn
  • Regiane Bilski de Lima Liczbinski
  • Taina Pinto
  • Viviane Franca da Silva
 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS