Uma ação conjunta entre o Ministério Público do Estado do Paraná e a Polícia Militar resultou na deflagração da Operação "King Beer" nas primeiras horas desta sexta-feira. As informações são do BPFron.
A operação, que se estendeu por quatro meses de investigações, teve como objetivo o cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão em diversos pontos de distribuição de entorpecentes na cidade de Marechal Cândido Rondon.
O foco era desarticular uma organização criminosa que estava envolvida no tráfico de drogas, abastecendo diversos pontos de distribuição de entorpecentes, inclusive em âmbito regional. Além disso, a operação se estendeu às cidades de Mercedes e Cascavel.
A ação contou com a colaboração de unidades como BPFRON, 19º BPM, 6º BPM, BPCHOQUE, BPMOA e DINT (Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Paraná). Como resultado, dois homens foram presos: um de 38 anos, detido por tráfico de drogas e posse de arma de fogo (sem antecedentes criminais), e outro de 33 anos, reincidente no crime de tráfico de drogas. Além disso, uma mulher de 43 anos também foi detida por tráfico de drogas e posse da mesma arma de fogo, sem registros anteriores.
Durante a operação, foram apreendidos significativos itens: uma espingarda Gauge 12, acompanhada de 28 munições; 10 munições calibre .38; 2 munições calibre .22 com um carregador; mais de 65,630 kg de substância análoga à maconha; 2,706 kg de substância análoga à cocaína; 2 balanças de precisão e diversas outras evidências relacionadas aos crimes cometidos.
Os indivíduos presos, juntamente com os objetos e os itens ilícitos apreendidos, foram encaminhados para a 47ª SDP de Marechal Cândido Rondon para os devidos procedimentos legais.
Redação Guia São Miguel.