Policiais federais deflagraram, no fim da tarde desta terça-feira (22/08), a operação Conexão 495, com objetivo de repressão ao tráfico internacional de drogas que ocorre no município de Santa Helena, região oeste do estado.
No fim da tarde, policiais federais cumpriram dois mandados judiciais, um de busca e apreensão e outro de prisão preventiva, ambos expedidos pela Vara Criminal de Santa Helena. No cumprimento de um dos mandados, foi encontrada uma espingarda na residência sem registro, sendo o responsável preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
As investigações foram iniciadas após a apreensão de 1 tonelada de maconha no interior de uma residência no distrito de Moreninhas, pela Polícia Militar. Após a ocorrência, equipes da Polícia Federal iniciaram os levantamentos para identificar os envolvidos com a carga de entorpecentes e o tráfico de drogas na região que fica próxima ao lago de Itaipu.
No cumprimento dos mandados, um policial do COPE prestou apoio a equipe da PF. O nome da operação faz referência a estrada que corta o distrito de Moreninhas, muito utilizada por traficantes e contrabandistas da região.
Com informações da Polícia Federal.