Os atletas da Escola Pestalozzi de São Miguel do Iguaçu, que representaram o Paraná nos 1º Jogos Paradesportivos Nacionais do Movimento Pestalozziano, em Brasília-DF, estiveram na manhã desta quarta-feira, 28, visitando a prefeitura e foram recepcionados no gabinete do prefeito Boaventura Motta.
Eles contaram como foi a competição, que aconteceu de 21 a 25 de junho, e a experiência de representar São Miguel e o estado nesse evento. “O Paraná teve 14 atletas na delegação formada pelos municípios de São Miguel, Santa Terezinha e Guaíra que conquistaram treze medalhas para o estado nas modalidades de atletismo, futsal e tênis de mesa”, informou o professor Roberto Sparrenberger, um dos chefes da delegação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atleta Renato de Lima gostou da competição porque conheceu e interagiu com muitas pessoas. “Agradeço às pessoas que me proporcionaram essa emoção que não vou nunca esquecer”, disse orgulhoso.
A diretora da Escola, Cissilia Aparecida Monteiro, destacou que o grupo veio agradecer o apoio do Governo Municipal. “Nossa instituição está grata porque depende do apoio de todos para continuar realizando esse belo trabalho”, salientou.
Segundo o vice-prefeito, Claudio Rodrigues, o governo tem feito o possível para colaborar com essas instituições. “Um orgulho vê-los representando a cidade a nível de Brasil e que é o resultado de um trabalho feito com muito carinho e dedicação”, enfatizou.
O prefeito Boaventura Motta ratificou a palavra orgulho ao falar com os atletas. “Fico feliz e digo que isso é São Miguel, terra de gente que se destaca em todas as áreas”, finalizou.
Fonte: Assessoria