São Miguel do Iguaçu conta com duas atletas convocadas para integrar a seleção paranaense de handebol feminino sub-16. Evelin Amboni Maculan e Júlia de Macedo Bartolomeu, que fazem parte do projeto desenvolvido pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, foram selecionadas para representar o estado no selecionado da categoria.
Após um longo processo seletivo que envolveu 25 atletas de todo o estado, Evelin e Júlia se destacaram e foram escolhidas entre as 16 convocadas para a seleção. Elas irão competir no Zonal Brasileiro da categoria, que acontecerá de 14 a 19 de agosto, em Campo Bom-RS.
Para a técnica da equipe de São Miguel, Natany Valentin de Lima, esse é o resultado de um trabalho intenso e dedicado. “Nada é por acaso. Elas treinam bem, são dedicadas e foram evoluindo a cada etapa das seletivas”, contou.
O técnico Rafael Magenin é quem começou o trabalho de treinos com elas há mais de cinco anos. “Estamos honrados com esse resultado e mostra que estamos no caminho certo e o trabalho sendo bem feito”, disse.
Para a atleta Evelin Amboni Maculan, 15 anos e goleira, foi um momento de muita comemoração. “Nosso foco agora é o Brasileiro e levar São Miguel e o estado do Paraná o mais longe possível”, destacou.
A atleta Júlia de Macedo Bartolomeu, 15 anos e ponta direita, destacou que é possível chegar mais longe. “Essa convocação é o resultado do nosso esforço e dedicação e o apoio incondicional da família, técnicos e da comunidade em geral”, enfatizou.
Atualmente, o Governo Municipal atende cerca de 100 alunas nas categorias de base do handebol feminino na cidade.
Fonte: Assessoria