As equipes São Jorge/Grêmio Esportivo Avaí e Daghetti/Raimundi conquistaram o título da 1ª Copa São Miguel de Futebol de Campo nas Séries Ouro e Prata, respectivamente. As partidas finais foram disputadas na tarde de domingo, 18, no Estádio Osmar Del Castanhel, no distrito São Jorge.
Na Série Prata, a equipe Daghetti/Raimundi confirmou o título após mais uma goleada pra cima da equipe de Santa Rosa do Ocoí, desta vez pelo placar de 4×1. No primeiro confronto, disputado em 04 de junho, havia vencido pelo placar de 6×1.
Na Série Ouro, o Grêmio Esportivo Avaí/São Jorge também venceu os dois confrontos da final e confirmou o título da competição. Após vencer o primeiro jogo por 2×0, neste dia 18 venceu novamente a equipe União Comercial, desta vez pelo placar de 2×1.
Após a partida foi realizada a entrega da premiação da 1ª Copa São Miguel de Futebol de Campo, com a presença das autoridades municipais. O prefeito Boaventura Motta, parabenizou as equipes participantes, que realizaram uma grande competição. ‘Uma copa em um formato novo, que teve grandes confrontos e fechou com chave de ouro com essas grandes finais. Meus parabéns a todos, fico muito feliz com os grandes jogos e em ver nossa comunidade envolvida e acompanhando as partidas’, destacou.
Na Série Prata, foi eleito o destaque da partida final o atleta Marcelo Mendes Bordignon, da equipe Daghetti/Raimundi. Ele também dividiu a artilharia da competição com o atleta Alcides Alfredo Silva (Coquito), da Santa Rosa do Ocoí. A defesa menos vazada foi a da equipe campeã, representada pelo goleiro Maikon Borges.
Com dois prêmios individuais, Marcelo Bordignon comemorou também o fato de conquistar o título juntamente com o filho Guilherme, zagueiro da equipe Daghetti/Raimundi. ‘Uma grande honra pra mim, nunca esperava jogar com meu filho e ainda mais ser campeão em uma decisão contra Santa Rosa, uma equipe tradicional em São Miguel do Iguaçu, e eu ser o melhor da partida e artilheiro é uma benção, muito marcante!’ relatou.
Na Série Ouro, o atleta destaque da grande decisão foi Robson da Rosa, autor dos dois gols da equipe Grêmio Esportivo Avaí/São Jorge na partida. A artilharia foi dividida entre os atletas Mateus Guilherme da Silveira (Santa Rita/Ilumisol Futebol Clube), João Paulo Bamberg Reis (União Comercial) e Geovani Rech (São Jorge). A defesa menos vazada foi a da equipe campeã, representada pelo goleiro Juliano Favaretto.
‘Muito feliz por ter ajudado a equipe e pela artilharia, pena não ter conseguido fazer o gol na final, mas enfim, muito feliz pelas vitórias e por sair campeão. Agora é sé festejar!’, comemorou Geovani Rech.
O vice-prefeito Claudio Rodrigues, parabenizou todos os envolvidos na competição, destacando esse novo modelo de competição. ‘Parabéns a toda equipe da organização, que teve uma grande posposta que foi esse quadrangular, e a todos os atletas envolvidos nesse projeto!’, enfatizou.
Assessoria