Seletiva regional de futebol reúne dezenas de candidatos em São Miguel do Iguaçu
23/05/2023 São Miguel do Iguaçu
Os pais dos atletas estiveram presentes torcendo pelos seus filhos.

Dezenas de atletas participaram da seletiva regional de futebol realizada no último final de semana no Campo do Comercial, em São Miguel do Iguaçu. O evento, organizado pelo Governo Municipal, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, contou com a presença de observadores do Coritiba Foot Ball Club.

Os testes foram realizados em quatro categorias: sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. “É importante abrir portas para esses atletas e observamos principalmente a técnica na seleção dos jogadores”, contou o observador do Coritiba, Thomas Suffert.

Dos candidatos, três atletas foram selecionados. São eles: Arthur Borges Alexandre, categoria sub-11 e Murilo Pereira da Silva, categoria sub- 13, ambos de São Miguel do Iguaçu e Miguel Amaro Appelt, categoria sub- 13, de Marechal Cândido do Rondon.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA COMUNIDADE DO GUIA SÃO MIGUEL NO WHATSAPP

Os três irão agora para a 2ª etapa da seletiva que será realizada em Curitiba, contando com a participação de selecionados de outros municípios onde também foram realizadas seletivas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A parte física é muito cobrada no esporte. “Casemiro, ex-volante da Seleção Brasileira, disse que dos 90 minutos de uma partida de futebol, 88% é trabalho sem bola, ou seja, marcando, dando opção”, citou Thomas.

A ansiedade e dedicação dos jovens atletas era visível. “Quero dar o melhor para passar. Esforço-me todo o dia”, contou o atleta Artur Borges Alexandre, 10 anos.

Para o jovem jogador Murilo Pereira da Silva, esse teste é o início para ser um profissional. “Meu sonho é ser jogador e, por isso, dou o máximo todo dia com vontade e determinação”, destacou Murilo.

Os pais dos atletas estiveram presentes torcendo pelos seus filhos. “É um sonho para a família e para o Mateus, uma fase importante na vida dele. Incentivamos nosso filho todo momento”, disse a mãe Joelma Slovinski Mohler.

O técnico do futebol de campo de São Miguel, Adriel Augusto Ramme, a seletiva é uma oportunidade para os atletas da cidade e região. “A região é um seleiro de craques que esperam as oportunidades para a profissionalização”, concluiu.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adaltro de Góes, a seletiva superou todas as expectativas. “Parabenizamos os selecionados e àqueles que não foram, nosso conselho é para que continuem se dedicando a cada dia. Periodicamente teremos essas seletivas”, afirmou.

Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS