Competições individuais marcam a semana na Fase Municipal dos Jogos Escolares
13/04/2023 São Miguel do Iguaçu

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, está realizando a Fase Municipal dos XXI Jogos Escolares com a participação de 09 escolas do município, envolvendo cerca de 300 estudantes.

SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    TELEGRAM   INSTAGRAM
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Durante essa semana estão sendo disputadas as modalidades individuais. Na segunda, 10, e terça-feira, 11, foi a vez do atletismo na pista da faculdade Uniguaçu. No dia 12, quarta-feira, o xadrez, e nesta quinta-feira, 13, acontecem às disputas do tênis de mesa no ginásio Joelson Marcelino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fechando a semana, na sexta-feira, 14, vai acontecer a estreia do badminton nos Jogos Escolares, no Centro Esportivo Valter Marcon.

As modalidades coletivas (voleibol, handebol e futsal) acontecem nos dias 17, 18, 19 e 24, 25 e 26 de abril, nos ginásios Joelson Marcelino e Valter Marcon.

O professor de Educação Física Leoelcio Diego Pasini, um dos profissionais que acompanha a competição, disse que os jogos estão surpreendendo pelo nível e a descoberta de novos talentos. “No tênis de mesa, por exemplo, despertou-se novos e talentosos atletas e o mesmo está acontecendo nas demais modalidades”, destacou.

Os atletas Murilo Reis de Fáveri, do Colégio Cívico Militar Nestor Victor dos Santos, e Enzo Guidi, do Colégio Ativa, fizeram uma partida emocionante no tênis de mesa. Para Murilo, foi uma disputa boa, no entanto, super difícil e Enzo completou dizendo que foi um jogaço. “É meu primeiro ano e, por isso, foi emocionante”, relatou Enzo.

A professora Viviane França, do Colégio Parigot de Souza, disse que os alunos se preparam muito para esse momento e a competição é incrível. “Os jogos agregam valores na vida deles, principalmente, o espírito de respeito e competitividade”.

O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adaltro de Góes, está feliz com o desenvolvimento da competição e agradece o apoio de  todos. “Os jogos estão empolgantes porque tem a participação dos alunos, professores e comunidade em geral”, finalizou.

Fonte: Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS