A 4ª edição da Copa Joaquim Alves de Bocha, realizada no último final de semana em São Miguel do Iguaçu pela Liga Municipal com o apoio da Federação Paranaense e do Governo Municipal, contou com 64 trios masculinos do Brasil e do exterior, totalizando cerca de 260 atletas, e distribuiu R$ 50mil em prêmios e troféus.
A competição contou com a participação de jogadores dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de atletas da Argentina e do Paraguai.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe de Caçador-SC ganhou pela segunda vez a Copa, derrotando na final o trio de Curitiba-PR. “É o maior evento da modalidade do país em qualidade técnica e a organização está de parabéns porque foi espetacular”, disse o jogador Ildemar Arnaldo Diesel, do time de Caçador.
São Miguel participou com 09 trios e a melhor colocação foi o 16º lugar. “Foi uma honra para a nossa cidade sediar um evento dessa grandeza. Não chegamos entre os melhores, mas disputar com os melhores foi fantástico”, contou o atleta Adilson Dapper, de São Miguel do Iguaçu.
O presidente da Liga Municipal de Bocha, Claudoir da Silva Eberle, o Pato, observou que o evento movimentou a cidade de uma forma geral. “Hotéis e restaurantes lotados além de levar a imagem de São Miguel do Iguaçu para todos os cantos”, destacou.
O presidente da Federação de Bocha do Paraná, José Mauro Racoski, resumiu o evento como maravilhoso. “São Miguel do Iguaçu está mais uma vez de parabéns porque deu uma aula de organização e competência”, salientou.
O prefeito Boaventura Motta, ficou orgulhoso e satisfeito com o evento que valorizou ainda mais a imagem do município. “Além disso, fomentou a economia da cidade”, finalizou.
Confira a classificação final da 4ª Copa Joaquim Alves de Bocha:
Por equipes:
1º Lugar: Caçador-SC
2º Lugar: Iris Boa Fruta, Curitiba-PR
3º Lugar: Rocha Agronegócios, Rondonópolis-MT
4º Lugar: Auto Tintas, Sorriso-MT
Durante a entrega da premiação a Liga confirmou a realizada da 5ª Copa Joaquim Alves de Bocha em 2024.