Blitz Educativa alusiva ao 18 de maio está sendo realizada no centro de São Miguel do Iguaçu
19/05/2022 São Miguel do Iguaçu

Crianças e adolescentes invadiram o centro de São Miguel do Iguaçu e fazem uma blitz educativa com apoio do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio das secretarias de Assistência Social; Educação; Saúde; e Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    TELEGRAM   INSTAGRAM
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP

A Blitz que conta com o apoio da Guarda Municipal, tem por objetivo conscientizar a comunidade para a importância do dia 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Segundo dados da UNICEF publicados em outubro do ano passado, nos últimos 5 anos, 35 mil crianças e adolescentes foram mortos de forma violenta no Brasil, alertam UNICEF e Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Embora o maior número de vítimas de mortes violentas esteja na adolescência, é importante olhar também para as mortes violentas de crianças. Entre 2016 e 2020, foram identificadas pelo menos 1.070 mortes violentas de crianças de até 9 anos de idade. Em 2020, primeiro ano da pandemia de covid-19, foram 213 crianças dessa faixa etária mortas de forma violenta, diz a Unicef em artigo que pode ser lido na íntegra clicando aqui.

A Coordenadora do Creas em São Miguel do Iguaçu, Angélica Simoni Monzani Remor, está acompanhando a blitz. "Será realizada até sexta(19) com as crianças e adolescentes, mesmo sendo monitoradas por uma equipe, tomando as iniciativas."

A Campanha "Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes" tem o apoio do Governo Municipal e da Acismi com várias ações neste período.

Hoje (19) além da blitz no centro também ocorre outra das 11h30m às 12h45m no Colégio Coelho Neto e em Santa Rosa.

O dia 18 de maio como  Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituída pela Lei Federal 9.970/2000, e é uma conquista que demarca a luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes no território brasileiro.

Redação Guia São Miguel

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS