São Miguel do Iguaçu vai assinar termo de parceria com o Coritiba no próximo fim de semana
17/05/2022 São Miguel do Iguaçu

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, vai assinar no próximo sábado, 21 de maio, o termo de parceria com o Coritiba Foot Ball Club para oferecer treinamentos gratuitos de futebol de campo para crianças e adolescentes do município.

SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    TELEGRAM   INSTAGRAM
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP

A assinatura será realizada no ginásio Joelson Marcelino, no intervalo do jogo entre o São Miguel Futsal e Coronel Futsal, válido pela Série Prata do Campeonato Paranaense, e que tem início previsto para as 20h00.

A assinatura será realizada por representantes do Governo Municipal e do Coritiba, que estarão presentes no ginásio acompanhando a partida. Ainda durante o intervalo serão sorteados diversos brindes oficiais para os presentes.

PARCERIA

Com a parceria assinada, o município vai oferecer os treinamentos gratuitos de futebol sob a coordenação da ‘Escola Coxa’, que é a escolinha oficial do clube paranaense e trabalha com atletas das categorias de base.

Atualmente o município já oferece treinamentos todas as terças e quintas-feiras, no Campo Comercial. No período da manhã, das 09h00 as 11h00, as atividades serão destinadas para meninos com idade entre 09 e 13 anos. Já à tarde, das 16h00as 18h00, será para o público de 14 a 17 anos.

Com a parceria firmada, novos horários de treinamento serão anunciados e os trabalhos passarão a seguir todos os padrões adotados pelo Coritiba, visando também busca por novos talentos, que possam se tornar profissionais.

‘Estamos recebendo um plano pedagógico de ensino para que nossos professores sigam. Ele orienta como os treinamentos devem ser feitos, respeitando a idade de cada grupo de alunos, como é feito cada trabalho específico, seja ele físico, técnico, tático, de fundamentos ou com bola. Ou seja, os treinamentos serão iguais aos realizados pelo profissional do Coritiba’, explicou o secretário da pasta, Sandro Alexandre.

A parceria também prevê que os atletas que se destacarem nos treinamentos e competições que participarem representando a escolinha de São Miguel do Iguaçu tenham portas abertas na capital do Estado para realizarem testes no Coritiba, aumentando a chance de ser chamado para um clube profissional.

Assessoria 

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS