Quatro atletas de São Miguel do Iguaçu vão participar de seletiva para a Seleção Paranaense de Handebol
18/04/2022 São Miguel do Iguaçu

Quatro atletas de handebol de São Miguel do Iguaçu, que representam o município por meio da secretaria municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, vão participar nos dias 21 e 22 de abril, em Marialva-PR, da seletiva para a Seleção Paranaense de Handebol que vai representar o estado no Campeonato Brasileiro de Handebol Cadete (sub-16).

SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    TELEGRAM   INSTAGRAM
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Os atletas Carolini Martins de Souza, Júlia Schuvank Maculan, Maria Isabel Freitas Medina e Pedro Arthur Tranbuck, que são treinados pelos professores Natany de Lima, Rafael Magenis e Luiz Paetzold, estão entre os 26 atletas pré-selecionados para a seleção. Destes, 16 vão ser escolhidos para representar o Paraná na competição.

Há 10 anos o estado não disputa o Brasileiro de Handebol. Na última participação, que aconteceu em agosto de 2011, duas atletas de São Miguel (Ana Karoline Cechinel e Carolina Slovinski Acordi) foram campeãs brasileiras, em competição disputada em São Gonçalo-RJ.

A atleta Júlia Schuvank Maculan, que joga handebol há 05 anos, disse que esse chamado para a seletiva é o resultado do trabalho feito com muita dedicação e amor. “É o investimento no esporte que proporciona essas boas notícias para a cidade. Vou dar o melhor para estar entre as 16 que vão para o brasileiro”.

O atleta Pedro Arthur Tranbuck, também jogando handebol há 05 anos, conta que recebeu com surpresa a notícia e também vai dar o melhor para ser selecionado. “São Miguel, torçam pela gente”.

O técnico Rafael Magenis está satisfeito com os resultados que o handebol de São Miguel está conseguindo. Ele destaca que, entre centenas de atletas paranaense que jogam essa modalidade, estar entre os vinte e seis já é uma grande vitória. “É sempre bom termos atletas nas seletivas. Mostra a qualidade do trabalho de formação dos nossos atletas. É uma ‘vitrine’”.

O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sandro Alexandre, parabenizou os atletas, técnicos e colaboradores e disse que São Miguel vai estar na torcida pelos nossos jogadores. “Independentemente do que aconteça, já são vencedores”.

Fonte: Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS