Atleta de São Miguel volta da seleção brasileira e espera seletiva para o Mundial no Rio de Janeiro
07/04/2022 São Miguel do Iguaçu

O atleta são-miguelense de Handebol em Cadeira de Rodas 4 (HCR4), Osmar Lopes Ferreira, voltou de Rio do Oeste-SC onde esteve treinando com a seleção brasileira, no período de 28 de março a 04 de abril, em preparação para o Mundial da modalidade que acontecerá no Rio de Janeiro em outubro ou novembro deste ano.

SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    TELEGRAM   INSTAGRAM
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Osmar está entre os vinte e seis atletas convocados para a seleção e, destes, dezesseis serão selecionados para o Mundial. A seletiva final vai acontecer no meio do ano em um novo treino da seleção que poderá acontecer mais uma vez em Rio do Oeste-SC ou em Cascavel-PR.

O atleta de São Miguel foi recepcionado pela equipe da cidade no treino realizado na noite de quarta-feira, 06, no ginásio de Esportes Joelson Marcelino. O time treina todas as segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 22h00.

Osmar contou que foi uma experiência única em sua vida de atleta, cuja carreira começou em 2013. “Senti orgulho de estar com a seleção por representar São Miguel e o Brasil”. Ele espera agora estar entre os 16 que vão para o Mundial. “Estou treinando forte para isso”.

A técnica do time de São Miguel, Dilma Rovaris, não tem dúvida de que Osmar vai estar entre os selecionados para o Mundial. “Não conheço um atleta da categoria com a explosão dele, por isso, acredito que vai nos representar nessa fantástica competição”.

O professor Luiz Paetzold, o Patinhas, está auxiliando nos treinos da equipe do município e contou que o atleta tem um potencial muito forte. “Além do arremesso forte ele vai muito bem na função de goleiro linha”.

Para o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sandro Alexandre, o resultado do Osmar é um prêmio para a cidade. “Resultado da dedicação individual de cada um e dos investimentos que são realizados em todas as modalidades esportivas do município”.

Fonte: Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS