Abertura dos Jogos Escolares de São Miguel do Iguaçu vai ser realizada nesta quinta (31) no Valter Marcon
28/03/2022 São Miguel do Iguaçu

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo vai realizar nesta quinta-feira, 31 de março, às 08h30, a abertura da 20ª edição Jogos Escolares – Fase Municipal, no Centro Esportivo Valter Marcon. O evento vai reunir direta e indiretamente três mil e quinhentos estudantes dos ensinos Fundamental e Médio das escolas estaduais e particulares do município.

SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    TELEGRAM   INSTAGRAM
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP

É a maior competição esportiva da cidade reunindo atletas de nove colégios: Parigot; Fátima; Ativa; Dom Pedro II, de São Jorge; Santa Rosa; Castelo Branco; Coelho Neto, de Aurora do Iguaçu; Nestor e Teko Ñemoingo.

Serão disputadas seis modalidades nos naipes masculino e feminino: futsal, voleibol, handebol, atletismo, xadrez e tênis de mesa. Os classificados vão participar da fase regional dos jogos no mês de maio em Matelândia.

As disputas das competições serão realizadas no Centro Esportivo Valter Marcon, ginásio Joelson Marcelino e na faculdade Uniguaçu, conforme o seguinte cronograma:

– Xadrez: 01 de abril, Centro Esportivo Valter Marcon

- Voleibol, handebol e futsal: de 04 a 11 de abril, ginásios Joelson Marcelino e Valter Marcon.

– Tênis de mesa: 11 de abril, Centro Esportivo Valter Marcon

– Atletismo: 12 e 13 de abril, Uniguaçu.

Para o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sandro Alexandre, vai ser um momento especial, tendo em vista que marca a volta das competições coletivas depois de um longo tempo parado por conta da pandemia da Covid-19. “Momento de encontro e confraternização através do esporte”.

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS