O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio do departamento de Esportes, da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, está disponibilizando escolinha de basquetebol adaptado para alunos com deficiência intelectual. As aulas serão realizadas uma vez por semana em parceria com a Associação Pestalozzi do município.
A escolinha será desenvolvida todas as sextas-feiras, nos horários das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às17h30, na quadra da Escola Pestalozzi. Poderão participar todos os interessados que tenham deficiência intelectual independentemente de serem alunos ou não da instituição.
As inscrições podem ser realizadas pelos responsáveis nos dias de atividades diretamente com o professor Roberto Sparenberg, responsável pelo projeto.
‘Estamos iniciando um projeto que busca atender toda a comunidade são-miguelense e essa é a primeira modalidade que está sendo ofertada. Caso exista a demanda, poderemos abrir novas turmas em horários e locais diferentes. Também queremos oferecer outras modalidades adaptadas em breve’, relatou o secretário da pasta, Sandro Alexandre.
Mais informações podem ser obtidas no departamento de Esportes pelo telefone: (45) 3565-8177.
Deficiência intelectual
Na deficiência intelectual a pessoa apresenta um atraso no seu desenvolvimento, dificuldades para aprender e realizar tarefas do dia a dia e interagir com o meio em que vive. Ou seja, existe um comprometimento cognitivo, que acontece antes dos 18 anos, e que prejudica suas habilidades adaptativas.
Fonte: Assessoria