O Cascavel Futsal foi brilhante na final e pela primeira vez na história, é campeão da Liga Nacional de Futsal (LNF). A decisão contra o Magnus Sorocaba foi um show de entrega, talento e concentração de todos os jogadores da Serpente Tricolor.
Em um Ginásio da Neva lotado, com capacidade ampliada por arquibancadas móveis e com direito a telão fora do ginásio, o Cascavel entrou em quadra concentrado e avasalador. Abriu cedo o placar e manteve a intensidade de jogo durante todos os primeiros 20 minutos.
Quando o placar já anotava 4x0 para a serpente o Sorocaba com goleiro linha tentou mudar o jogo, mas atordoado pelo volume de jogo do Cascavel acabou sofrento mais dois e o primeiro tempo acabou assim, 6x0 para os donos da casa. Os gols foram marcados por Dieguinho, Gustavinho, Roni, duas vezes, Lucas Gomes (contra) e o goleiro André Deko.
No segundo tempo, o Cascavel voltou marcando forte e inibindo as principais jogadas do Sorocaba que viu o tempo ir passando até o apito final.
A explosão da torcida foi espetacular e uma atmosfera de empolgação e felicidade tomou conta de jogadores, torcedores e diretoria, após um sonho ser realizado.
O Cascavel ainda teve o artilheiro isolado da competição, o pivô Roni com 19 gols. Heptacampeão paranaense, o Cascavel futsal agora também é o melhor time do Brasil!
Para o Sorocaba, a derrota representou a perda da chance do tricampeonato. A equipe paulista era a atual campeã de maneira invicta.
Foto: Redes sociais Cascavel Futsal